martedì, Luglio 23, 2024

CT Italia, Gravina introduce Spalletti: ”Enfrentando com elegância uma crise sem precedentes”

O presidente da Federação Italiana de Futebol falou em uma coletiva de imprensa sobre sua escolha de apostar no ex-treinador do Napoli.

PUBBLICITA

Gabriele Gravina, o número um da FIGC, fez algumas declarações em uma coletiva de imprensa para apresentar o novo treinador da Itália, Luciano Spalletti“Um novo capítulo da história azul começa, hoje começa esse novo capítulo de um livro inédito da nossa enciclopédia esportiva. Com esse capítulo, começa a era de Luciano Spalletti. Em poucos dias, tivemos que lidar com uma crise importante e imprevista, sem precedentes, e a enfrentamos com silêncio e elegância. Queríamos dar prioridade à camisa azul e colocar imediatamente o valor da nossa seleção em primeiro lugar, e não queríamos colocar nossos individualismos, nossas prerrogativas pessoais ou manifestar um pingo de raiva que às vezes leva a agir de forma violenta. Mas raiva não, mesmo que seja inútil esconder um pouco de decepção. Nossa reação foi contida e abriu um novo capítulo.”

“Estou orgulhoso – ele acrescentou – e ainda mais motivado porque tive a chance de separar as avaliações técnicas das pessoais. Escolhi Spalletti e, no aspecto técnico, não tenho nada a dizer… Sua história é conhecida por todos, a qualidade de jogo que suas equipes expressam e então há a maturidade alcançada pelo profissional. Mas o que mais me impressionou é o lado profissional: suas ideias inovadoras, sua capacidade de ser uma pessoa que dedica toda a sua capacidade emocional a tudo o que ama. No dia 15 de agosto, conseguimos dar a essa seleção um técnico importante, quando nos encontramos com Luciano, chegamos na hora do almoço e ele começou dizendo: ‘Presidente, não percamos tempo, faça suas reflexões, mas não aproveite de mim, eu quero treinar a seleção’. Isso, para mim, é um cartão de visita incrível, diz tudo sobre sua empolgação com esse papel”.

“A presença de Boban – ele continuou – também dá sentido a essa sensibilidade de um núcleo da classe dirigente que manifesta seu respeito. Somos uma grande família e a presença de Boban aqui testemunha isso. Estamos começando um novo capítulo, uma nova história. Um capítulo foi encerrado e estamos abrindo outro. O desejo que posso fazer a Spalletti é que você possa rapidamente adicionar um novo rótulo aos seus vinhos dedicado ao azul. Obrigado, Luciano”.

Fonte


Leggi anche